9. Agenda do candidato democrata ao governo da Bahia, Paulo Souto, para quarta, 14: se reúne com lideranças políticas em seu gabinete no turno da tarde, em Salvador. Às 19h, Souto inaugura o comitê central de campanha, situado na Avenida Antonio Carlos Magalhães, 2631, ao lado do Hospital Tereza de Lisieux, no Itaigara.
10. Agenda de Marcos Mendes, candidato a governador pelo PSOL para quarta-feira, 14: Encontro em Santo Amaro e entrevistas.
11. Depois de anunciar que vai deixar a política, o senador Antonio Carlos Junior (BA), recebeu a indicação para ser líder do partido em substituição a vaga do senador José Agripino (RN) - que entra de licença esta semana para concorrer à reeleição.
12. 'Fico grato com a confiança da bancada. Será muito importante exercer, durante esse período de licença do senador Agripino, esse honroso cargo de líder dos Democratas no Senado'. Vai manter a mesma linha da Liderança exercida por Agripino: oposição responsável e fiscalizadora.
13. 'Nós vamos manter exatamente a linha do senador José Agripino: uma oposição dura, porém leal e elegante. Vamos continuar combatendo os erros do governo, mostrando as questões que merecem discussão e atenção do plenário, porém, no momento de votar aquilo que vem do governo e que seja importante para o país nós vamos votar a favor', garantiu.
14. Rosemberg Pinto, assessor especial licenciado da Petrobras, participa amanhã (quarta-feira), às 9 horas, em São Francisco do Conde, da solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso de Petróleo e Gás, realizado gratuitamente para moradores do município e região.
15. O curso, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, teve o apoio do Ministério do Trabalho e Petrobras e capacitou quase 500 pessoas que podem ingressar nas diversas empresas petroquímicas e prestadoras de serviço. O evento acontece no Mercado Cultural. Participam da solenidade, representantes do Governo Federal e Estadual.
16. O deputado estadual Waldenor Pereira (PT), bastante confiante em sua candidatura a deputado federal.
17. Dos atuais 63 deputados estaduais da ALBA, 14 não vão ser candidatos à reeleição. Embora alguns desses desses tenham colocados parentes para substitui-los a previsão é de que haverá uma renovação na Casa superior a 25%.
18. O PMDB está preocupado com o radicalismo do programa de Dilma Rousseff e ele vai mexer no dito. Quer cotar algumas cabeças da hidra antes que seja tarde.
19. Taí, os caras do CQC foram legais com Wagner na África do Sul.
20. O corporativismo na PM é forte. Observem só o caso do assassinato do juiz Carlos Pitágoras. É isso aí.
21. Como perguntar não ofende lá vai a pergunta: por que a Rede Globo não deu uma colher de chá a um dos repórteres de esporte da TV Bahia na África do Sul? Até como treinamento valia.
22. O deputado Álvaro Gomes (PCdoB) presidente da CPI do Metrô não vê chances dos trabalhos dessa comissão prosperarem com o recesso da Assembleia e, logo após, a campanha eleitoral. Ainda está confiante, mas, balança a cabeça.
23. Faixa na ALBA em protesto diante da nova divisão territorial de municípios baianos: Kiriris Baixa da Cangalha - Banzaê é a nossa casa.
24. O delegado geral da Polícia Civil do Estado da Bahia, Joselito Bispo da Silva, lamentou a decisão do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipoc) de promover uma paralisação da categoria, nos próximos dias 19, 20 e 21 de julho, por não concordar com a portaria que alterou, no dia 1º de julho, o horário de trabalho nos plantões de delegados, agentes e escrivães.
25. Joselito reiterou a importância da mudança no regime de plantões e garantiu que a portaria será mantida por ser de fundamental importância dentro do atual contexto da segurança pública na Bahia.
26. O novo regime substituiu o antigo horário de trabalho de 24 horas de plantão por 72 horas de folga (24/72h) por um modelo que já é adotado em todos os estados brasileiros com bons resultados: 12 horas de plantão por 24 horas de folga (12/24h) para quem trabalha durante o dia; e 12 horas de plantão por 48 horas de folga (12/48h) para quem trabalha à noite.
27. A mudança não altera a jornada de trabalha, que continua a mesma, e nem traz prejuízos financeiros aos servidores. O Sindipoc prometeu ainda em assembléia realizada nesta terça-feira (13) fazer paralisações nos dias 26, 27 e 28 de julho e nos dias 2, 3 e 4 de agosto.
29. Até agosto a empresa deverá assinar o contrato de concessão e começar a atuar no Sistema BA-093, formado pelas rodovias BAs 093, 512, 521, 524, 526 e 535, que totalizam 121,45 quilômetros na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
30. A concessionária ficará responsável pela administração dos seis trechos rodoviários por um período de 25 anos, devendo investir cerca de R$ 805 milhões para execução de todas as intervenções previstas no edital.