"Desde 2007 vem se usando dinheiro público para anunciar esta obra federal como um trunfo da administração local. E quem é que vai ressarcir os cofres públicos por tanto dinheiro jogado fora em propaganda?", perguntou o presidente do Democratas, destacando a importância da ferrovia para a Bahia.
Para Souto, o uso intensivo de publicidade de obras virtuais, fictícias ou sequer começadas é um das práticas condenável do governo atual. "É dever de o Estado informar à sociedade de suas ações. Mas usar dinheiro público de forma constante para vender ilusões e anunciar coisas que não existem é algo que deveria ser alvo de uma ação mais efetiva dos órgão responsáveis, sobretudo no âmbito da Justiça", afirmou o candidato.
CANAVIEIRAS
O candidato democrata ao governo da Bahia, Paulo Souto, participou da festa de São Boaventura, em Canavieiras, no último domingo (11). Acompanhado dos postulantes ao Senado Federal, José Ronaldo e José Carlos Aleluia, do deputado federal, Fábio Souto, do prefeito Zairo Loureiro e do presidente da Câmara de Vereadores, Deni, o ex-governador seguiu o cortejo alegórico embalado pelo ritmo do Afoxé Filhos de Gandhy.