veja
Hoje pela tarde, no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador foi realizada uma solenidade de sanção do Plano de Cargos e Salários dos trabalhadores municipais da Saúde. O evento contou com a presença de secretários municipais e organizações dos trabalhadores.
O candidato a governo pelo PSOL, Marcos Mendes, juntamente com o candidato a Senado pela legenda, Luís Carlos França, dispararam ataques ao candidato a senado Edvaldo Brito (PTB) que presidiu a solenidade representando o prefeito.
Marcos Mendes criticou a participação do atual vice prefeito que estaria utilizando do espaço institucional para fazer auto-promoção e campanha eleitoral ilegal.
"Ele é candidato a Senado e não pode substituir o prefeito e ao mesmo tempo fazer campanha eleitoral tão explícita, isso é uma afronta a legitimidade do processo eleitoral democrático" afirmou Mendes.
O candidato França que disputa com o vice prefeito uma das vagas a Senado foi mais duro.
"É um total desrespeito utilizar de uma vitória dos servidores municipais e dos sindicatos para querer bancar agora, de forma oportunista, o responsável pela aprovação de um plano que a tanto tempo relegaram aos trabalhadores. Ele não pode usar do cargo em plena campanha eleitoral", concluiu França.