vide
Francis Veiga, vice-presidente Juventude do PMDB e Nestor Neto, presidente
Foto: DIV
Lideranças jovens do PMDB baiano estão se mobilizando para implantar o Comitê Nacional Suprapartidário Pró Dilma na Bahia. A decisão de lançar o Comitê é resultado de dois encontros que reuniu, em Brasília, líderes da juventude de todo o país interessados em apoiar a candidatura da ex-ministra da Casa Civil à Presidência da República.
De acordo com o presidente da Juventude do PMDB da Bahia, Nestor Neto, ficou decidido nas reuniões que cada estado terá comitê Pró Dilma e, nos estados em que houver dois palanques, haverá comitê suprapartidário. "Com essa configuração, a Juventude do PMDB na Bahia continuará trabalhando o nome de Geddel Vieira Lima como candidato ao Governo do Estado", explicou.
Segundo Nestor, o principal tema que os comitês levarão para os jovens em favor da candidatura de Dilma Rousseff será os avanços obtidos pelo Governo Lula na área da educação.
"O Governo Lula inegavelmente abriu as portas do ensino superior aos jovens pobres deste país. Hoje, graças ao ProUni e outros programas, centenas de milhares de jovens pobres, que não teriam condições de conquistar o diploma de nível superior, estão na Universidade. Temos certeza de que Dilma dará continuidade ao que está sendo feito", disse.
Nestor Neto ressalta ainda que a Juventude do PMDB, no âmbito do comitê suprapartidário, vai buscar convencer o eleitor jovem de que o país não pode retornar ao passado, numa referência ao Governo de Fernando Henrique Cardoso, cabo-eleitoral do candidato José Serra.
Da mesma forma ocorrerá na disputa pelo Governo do Estado. Além da proposta de combater a volta ao passado, a Juventude debaterá o que considera "desesperança e insegurança" vividas pelos jovens baianos, com o governo atual. "Vamos mostrar que o nosso candidato representa a esperança para os jovens baianos, pois sua história comprova que onde chega resolve".