O candidato democrata ao governo da Bahia, Paulo Souto, acredita que o empate técnico apresentado na última avaliação do DataFolha, divulgada nesta sexta-feira (02/07), entre o candidato tucano à presidência da República, José Serra, e a candidata petista, Dilma Rousseff, sinaliza para uma eleição equilibrada.
"A pesquisa DataFolha aponta uma eleição equilibrada, sujeita a oscilações. Trata-se de uma disputa que só será definida durante a campanha", disse. O equilíbrio, segundo Paulo Souto, tira a euforia dos adversários que comemoravam a pequena diferença apresentada em outras pesquisas recentes.
O candidato ao Senado pelo Democratas, José Carlos Aleluia, considerou normal o resultado. "A pesquisa revela equilíbrio eleitoral, mas também demonstra que, apesar de todo o apoio oficial, a candidata chapa-branca não consegue deslanchar", afirmou Aleluia, que participa do cortejo do 2 de Julho ao lado da filha Carol Aleluia, candidata a deputada federal.
"Mesmo com a chuva, o povo baiano repete o gesto de homenagear seus antepassados e comemorar a vitória do 2 de Julho. Preservar os símbolos e tradições da Bahia é um compromisso da aliança DEM/PSDB no estado", disse o candidato democrata ao governo da Bahia, Paulo Souto, que acompanha o cortejo do 2 de Julho, na manhã desta sexta-feira (02/07).
O ex-governador, ao lado dos postulantes ao Senado Federal, José Ronaldo e José Carlos Aleluia, lidera a comitiva democrata-tucana composta pelas bancadas federal e estadual de deputados, prefeitos, vereadores, candidatos às eleições proporcionais e mais de mil militantes.
O grupo segue o cortejo cívico com camisas azuis, nas quais estão estampadas as palavras verdade, responsabilidade, honestidade e oportunidade. "Essas palavras expressam o compromisso de nossa aliança", explica Paulo Souto.
O candidato ao governo do estado vem sendo saudado pela população durante o cortejo.