vide
Geddel: - Minha convicção é que podemos construir uma Bahia melhor
Foto: DIV
(Por Marivaldo Filho)
A presidenciável Dilma Rouseff esteve à vontade durante a Convenção Estadual do PMDB realizada nesta segunda-feira (21). Quem imaginava que a petista não teria jogo de cintura errou. A petista elogiou o candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, Geddel Vieira Lima, e destacou a importância da aliança nacional.
"Geddel Vieira Lima foi um dos principais ministros do Governo do presidente Lula. Teve um papel destacado à frente do Ministério da Integração Nacional. O PMDB é um partido que possui uma trajetória de luta a favor da democracia. O tempo em que a Bahia era governada por uma só pessoa já passou e não volta mais", declarou Dilma.
O candidato a governador da Bahia agradeceu a presença de Dilma Rouseff, e garantiu que o apoio à candidata a presidência não espera nada em troca. "Meu apoio a Dilma não é porque vou receber algum apoio em troco. Minha convicção de que podemos construir uma Bahia e um Brasil melhores é que me fazem apoiar essa grande mulher. Me deixem governar a Bahia. Me deixem liderá-los", afirmou Geddel.
Críticas ao governo de Jaques Wagner, como era esperado, não faltaram. O modelo de segurança pública adotado pela atual gestão foi lembrado em diversos momentos pelos peemedebistas, durante a Convenção estadual. O fato de Geddel ter nascido na Bahia, diferentemente de Wagner também gerou ‘cutucadas' ao atual governador do Estado.
"Geddel é um baiano de alma e de origem. Tem uma atuação política reconhecida por todos. Não vamos presenciar a posse do governador Geddel porque estaremos tomando posse em Brasília", declarou Michel Temer, presidente nacional do partido e candidato a vice-presidência da República.
Apesar da quantidade de pessoas e o entusiasmo dos convencionistas terem superado todas as expectativas, ainda teve espaço para uma gafe da candidata Dilma. "Quero saudar aqui o grande prefeito de Salvador Luis Henrique", disse, deixando João Henrique sem graça.