Política

PSDB PODE FAZER SUA CONVENÇÃO NACIONAL EM SALVADOR NO PRÓXIMO DIA 12

vide
| 12/05/2010 às 17:24
José Serra no Mercado Popular de Feira de Santana durante sua última visita ao estado
Foto: ACM
  Circularam informações na Assembleia Legislativa da Bahia na tarde desta quarta-feira, 12, dando conta de que o PSDB fará sua Convenção Nacional para homologação da candidatura de José Serra à presidência na Bahia, em Salvador. Mais precisamente dia 12 de junho com toda cúpula "tucana" e os candidatos da coligação PSDB e outros partidos aos governos dos estados.

  O BJÁ tentou falar por telefone com o senador Sérgio Guerra, um dos coordenadores da campanha de Serra e não conseguiu obter a confirmação da informação. Ainda segundo um deputado que pediu off à notícia, a cúpula do PSDB teria se decidido pela Bahia porque é o berço da nacionalidade e onde região onde o candidato "tucano" tem o desempenho pior nas pesquisas em relação a Dilma Rousseff.

  A Bahia também seria emblemática por sua pluralidade cultural. E, evidente, estado onde o PT tem o seu governador mais importante. Daí que, a Convenção do PSDB na Bahia fortaleceria - segundo a ótica do deputado - a candidatura Paulo Souto a governador do Estado.

  JOSÉ ANIBAL

 O deputado José Aníbal (PSDB-SP) será o coordenador de programa do pré-candidato tucano ao governo paulista Geraldo Alckmin. Ele foi escolhido para função depois que desistiu, semana passada, de disputar com o ex-secretário da Casa Civil de São Paulo Aloysio Nunes Ferreira a indicação para concorrer ao Senado.


  Segundo o deputado, a novo posto não é recompensa pela desistência. "Você não pode fazer compensação para alguém que não foi preterido pelo eleitor", afirmou o deputado. Ele lembrou que tem o dobro de intenções de votos de Aloysio.


  Aníbal disse que não levou a escolha até as prévias por conta de um "jogo político" do qual discorda. "Simplesmente não insisti no questionamento interno." O deputado disse que tem sido incentivo a disputar a reeleição.


   Segundo o pré-candidato, a escolha foi feita para manter a unidade do partido.

No sábado, os tucanos paulistas lançaram a pré-candidatura de Alckmin, que terá Guilherme Afif Domingos (DEM) como pré-candidato a vice-governador. A segunda vaga de pré-candidato ao Senado será do ex-governador Orestes Quércia (PMDB).