Política

FRENTE PARLAMENTAR DE COMBATE À PEDOFILIA VISITA A DERCA

Vide
| 11/05/2010 às 23:20
Quatro vereadores estiveram nesta terceira reunião da Frente Parlamentar
Foto: Valdemiro Lopes

Após visitar o Ministério Público e a Ordem dos Advogados, a Frente Parlamentar de Combate à Pedofilia da Câmara Municipal de Salvador esteve, nesta terça-feira (11), no auditório da Delegacia de Repressão a Crimes Contra Crianças e Adolescentes (Derca). Foi o terceiro encontro do grupo de vereadores com o objetivo de ganhar mais conhecimento sobre o tema e levar o debate à Casa Legislativa.

Problemas estruturais foram identificados na Derca.  Apenas quatro delegados para fazer a cobertura em toda a cidade.  São mais de 1.400 denúncias por ano em Salvador.

O vereador Paulo Câmara (PSDB), presidente da Frente Parlamentar, reiterou a importância de uma maior discussão na Câmara sobre a pedofilia e se colocou à disposição para contribuir com a delegacia.

A necessidade de uma maior divulgação do trabalho desenvolvido pela Derca foi ressaltada pela delegada Laura Campos. "Muitos ligam para o Disque 100, mas poucos sabem que estão acionando a nossa delegacia. Nosso trabalho tem que ser mais divulgado para que a sociedade tome conhecimento deste instrumento", afirmou.

Laura Campos destacou também a importância da iniciativa dos vereadores que compõem a Frente Parlamentar. "Estou muito satisfeita com esta preocupação da comissão. O interesse e a dedicação dos representantes do povo podem acrescentar muito no desenvolvimento do nosso trabalho", declarou a delegada.

Além de Paulo Câmara, participaram do encontro, Alemão (PRP), Edson da União (PMN) e TC Mustafa (PTdoB). Representando a Derca, além de Laura Campos, as delegadas Diana Marise Lima, Simone Malaquias e Ana Cricia Macedo.