Política

BOBÔ RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE SALVADOR NA CÂMARA

Veja
| 06/05/2010 às 22:52
Homenageado recebeu a honraria ao lado da esposa e filhas
Foto: Valdemiro Lopes

Por Marivaldo Filho

Raimundo Nonato Tavares da Silva, mais conhecido como Bobô, foi homenageado na noite desta quinta-feira (6), no plenário da Câmara Municipal de Salvador. O craque da "elegância sutil", imortalizado na letra da música Reconvexo de Caetano Veloso, é natural de Senhor do Bonfim, no interior da Bahia.

A preocupação com as causas esportivas da Bahia e a atenção às questões sociais motivaram o vereador Henrique Carballal (PT) a conceder a honraria ao principal destaque da campanha vitoriosa do título brasileiro de 1988 do Esporte Clube Bahia.

"Há mais de dois anos (como diretor da Sudesb) vem trabalhando com afinco para melhorar o esporte na capital e no interior do Estado. Recebe todos com a mesma simplicidade com que jogava futebol. E faz gols, do mesmo nível técnico e com a mesma qualidade de quando calçava chuteiras", afirmou Carballal.

Após receber o Titulo ao lado de sua esposa e de suas filhas, Bobô agradeceu ao autor da iniciativa pela homenagem e destacou a importância do desenvolvimento do esporte na Bahia "como uma importante ferramenta de inclusão social".

Carreira

Bobô se consagrou no futebol vestindo a camisa do Esporte Clube Bahia, sendo um dos principais jogadores do time na campanha que rendeu ao tricolor o título brasileiro de 1988. Começou a carreira atuando na Catuense. Também vestiu a camisa da Seleção Brasileira, em 1989, e passou pelo Corinthians, São Paulo, Internacional, Fluminense e Flamengo.

Pós-carreira

Mesmo após o término da carreira como jogador, Bobô continuou dando contribuições para o esporte. Como treinador, atuou pelo Bahia entre 2002 e 2003 e conquistou o título da Copa do Nordeste.

Posteriormente, passou a apresentar o programa Esporte Total Bahia, que ia ao ar pela emissora de televisão Bandeirantes. No entanto, em 2006, o ex-craque do Bahia aceitou o convite para trabalhar na SUDESB pelo governador Jaques Wagner.