vide
Com o objetivo de tentar enfraquecer a oposição, a bancada do governo na Assembleia Legislativa marcou praticamente para o mesmo horário as audiências públicas que acontecem nesta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa, com os secretários Carlos Martins (Fazenda) e Jorge Solla (Saúde).
Martins estará prestando contas sobre a situação financeira da Bahia na Comissão de Finanças e Orçamento, a partir das 10h. Às 10h30min, está prevista para começar a audiência com Solla na Comissão de Saúde e Saneamento.
O deputado Carlos Gaban (DEM), que preparou perguntas para os dois secretários, será um dos oposicionistas que irão se desdobrar para participar das duas audiências.
"A bancada do governo marcou as duas audiências para a mesma manhã para evitar que a oposição comparecesse em massa para uma delas. Afinal, os dois secretários têm muito o que explicar. Carlos Martins precisa explicar porque a Bahia tem a pior arrecadação de ICMS do Nordeste do país. Já Solla terá que falar sobre as irregularidades envolvendo licitações para a construção de hospitais, como temos denunciado", afirmou Gaban. O deputado disse que preparou questionamentos para os dois secretários.