Política

LÍDER DO PMDB CRITICA DECISÃO DO GOVERNO ESTADO EM FECHAR ESCOLAS

v ide
| 10/03/2010 às 22:04

O deputado Leur Lomanto Jr. criticou hoje o fechamento de escolas estaduais pela Secretaria de Educação do Estado. Segundo o líder do PMDB na Assembleia, a decisão do governo em fechar e ou suspender os turnos de estabelecimentos de ensino que eram referência em alguns bairros da capital baiana foi arbitrária, pois não ouviu as necessidades de cada comunidade.

Ainda ontem, o parlamentar recebeu um manifesto com mais de 800 assinaturas de professores, estudantes e moradores do bairro da Fazenda Garcia, protestando contra a interrupção dos turnos vespertino e noturno do colégio Hildete Lomanto, no bairro. Amanhã (11/03) representantes da comunidade, professores e alunos prometem realizar uma manifestação às 10 horas, em frente do colégio.

           
"Ao impedir o funcionamento das escolas, o governo está ferindo os direitos dos cidadãos e deixando de investir em um setor que é de fundamental importância para o desenvolvimento da sociedade", enfatiza o parlamentar.

           
Professores denunciam que ainda não foram transferidos para outras unidades de ensino, como havia sido prometido pela Secretaria de Educação. No abaixo-assinado eles esclarecem que continua havendo uma grande procura por matrícula na escola, excedendo o número de alunos permitido por turma, no horário da manhã. O colégio Hildete Lomanto existe há 42 anos e havia sido reformado recentemente.