vide
Bacelar: "Dois grandes hotéis fechados em SSA e vôo internacionais cancelados"
Foto: BJÁ
Na sessão desta manhã na Assembléia Legislativa o Deputado João Carlos Bacelar (PTN) direcionou o seu discurso para a questão da fuga dos investimentos no setor do Turismo no Estado da Bahia. O Deputado iniciou suas palavras enaltecendo a contribuição na inovação e modernidade trazidas à Bahia com a instalação há 40 anos do Hotel da Bahia, que recentemente anunciou o seu fechamento.
"Em apenas um ano dois grandes hotéis são fechado na Capital, justamente quando deveríamos atrair novos hotéis e aumentar o número de leitos, nos preparando para a Copa 2014, tudo isso sob a completa complacência e paralisia do Governo do Estado" afirmou.
Em outro trecho do discurso o deputado denunciou que o Presidente do grupo imobiliário espanhol Trusan, não foi recebido pelo governador, razão pela qual deixou de investir de US$ 1,27 bilhão até 2015, através da implantação de três resorts na faixa de terra ao Norte da Costa dos Coqueiros.
"O presidente do Grupo Trusan, deixou a Espanha, atravessou o Atlântico, para levar um chá de cadeira de três horas na governadoria, foi embora sem ser atendido, levando com ele um importante investimento para o turismo do Estado", criticou Bacelar.
Bacelar também criticou a suspensão dos vôos internacionais que segundo o parlamentar traziam milhares de turistas ao Estado. "Os vôos Salvador/Paris da TAM, Salvador/Madri da Ibéria e Salvador/Madri/Salvador da Air-Europa foram suspensos pela letargia do Governo do Estado" sentenciou.
Finalizando o discurso o Deputado João Carlos Bacelar afirmou que "é realmente necessário fazer uma campanha eleitoral baseada nas comparações dos investimentos conquistados pela Bahia no Governo Paulo Souto com os investimentos atraídos pelo atual governo. Veremos que Wagner afugenta e deixa sair facilmente do Estado estes investimentos, prejudicando a geração de emprego e renda".