vide
Gilberto Brito: repúdio declarações de Zezéu sobre conduta César e a chantagem
Foto: BJÁ
O deputado estadual Gilberto Brito (PR) afirmou na tribuna da Assembleia Legislativa nesta tarde de quarta-feira, 24, que é "inaceitável, inadmissível" entre outros adjetivos a frase dita pelo deputado federal Zezéu Ribeiro (PT) publicada na Tribuna da Bahia de hoje dando conta de que o senador César Borges "pra votar alguma coisa, você sabe como é, fica muito caro. Tudo na base da chantagem".
Na matéria intitulada "Zezéu prevê reação negativa de petistas", assinada pela repórter Fernanda Chavas, o petista, que é contrário a uma aliança de César Borges na chapa de Jaques Wagner, disse ainda que "César é um político do outro lado. Não tem idendidade com nossa história, com o nosso projeto. Se ficar mantido haverá reação da base do PT".
Segundo Gilberto Brito, o deputado petista tem todo direito de fazer comentários políticos sobre a sucessão estadual e até discordar de alianças, mas, não pode agredir as pessoas, ser desrespeitoso como foi com César Borges que é um "homem honrado e comprometido com a vida pública".
"Como homem, cidadão baiano, deputado e amigo do senador César Borges coloco o meu veemente repúdio a insinuações dessa natureza, de chantagem, de ficar caro, porque não corresponde a realidade, não é o perfil moral do senador César Borges", citou o deputado destacando que, infelizmente, Zezéu pisou na bola porque essa não é a percepção de muitos dos seus companheiros do PT e do governador Jaques Wagner que quer César em sua chapa.
"E nós torcemos para que essa aliança dê certo", concluiu o deputado.