Política

LÍDER DA OPOSIÇÃO CRITICA POLÍTICA DE SEGURANÇA GOVERNO WAGNER

vide
| 23/02/2010 às 20:15
 O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Leur Lomanto Jr. criticou durante pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (23/02) a política de segurança pública do governo e ressaltou que as propagandas apresentadas pela gestão Wagner falseiam a realidade atual do estado. O parlamentar condenou o discurso de "herança maldita" usado pelo governador e seus aliados para explicarem a onda de violência na Bahia.

Conforme Leur Jr., a Bahia passa pelo grave problema de segurança por falta de ações prioritárias do governo. "De que adianta o governo entregar viaturas novas se os policiais continuam sendo mal remunerados e as delegacias estão abandonadas", questionou, citando o número preocupante de homicídios, noticiado em jornais da cidade.

O deputado censurou a postura da bancada governista que justifica os números da criminalidade, alegando que essa é uma realidade que se arrasta há muitos anos.

"Sabemos que a violência é um problema antigo, mas vale ressaltar que ela vem aumentando a cada dia. Portanto não adianta discurso, pois o que a população quer é uma solução" frisou.

Ainda durante o discurso, Leur Jr. citou as deficiências na área de educação com cerca de 600 escolas fechadas e precisando passar por reformas e na área da saúde com os casos de meningite. "Falta uma política efetiva para se combater as doenças e prevenir a população. Falta vacina e investimentos nos hospitais".