Política

PRESIDENTE DA SALTUR ACUSAR DE MANDAR ELOGIAR ACM NETO NO CARNAVAL

vide
| 22/02/2010 às 22:28

Na primeira sessão após o Carnaval realizada na Câmara Municipal de Salvador, nesta segunda-feira (22), os vereadores repetiram as duras críticas feitas ao presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Claudio Tinoco. Henrique Carballal (PT) afirmou que "a Casa Legislativa vai dar uma resposta" as atitudes do gestor da Saltur.


O petista alfinetou Tinoco e apontou várias deficiências na maior festa popular do mundo. "Ele (Claudio Tinoco) desorganizou o nosso Carnaval", declarou Carballal.

Adriano Meireles (PSC) fez uma denúncia polêmica. Segundo ele, os trios elétricos receberam a recomendação de citar o nome de ACM Neto durante as apresentações musicais.

"Tinoco se aproveitou do Carnaval para fazer propaganda política", acusou.

Odiosvaldo Vigas, novo líder do PDT, também questionou o trabalho feito por Tinoco no Carnaval de 2010. "Em Salvador, a festa nos bairros é muito fraca. Claudio Tinoco, fazendo desta forma, só beneficia os empresários. A capital baiana está indo totalmente na contramão", afirmou.


Já Téo Senna (PTC), apesar de reconhecer que "algumas falhas inevitáveis aconteceram", preferiu focar nos avanços alcançados neste Carnaval em relação aos anteriores e deu a sua versão sobre as críticas dos vereadores à Claudio Tinoco.


"O que está acontecendo são interesses pessoais que estão sendo arranhados. Temos que reconhecer os enormes progressos que aconteceram", opinou Senna.

Doutor Pitangueira (PRB) também elogiou a festa de Momo. "Não sei se alguém não achou bom, mas eu estava lá, assisti a festa e gostei. O Carnaval foi ótimo", disse.