A intenção da secretaria de Planejamento é unificar as ações em torno de investimentos do PAC, do governo federal, mais a totalidade do Projeto Intermodal Porto Sul, principais investimentos previstos para a cidade nos próximos anos. Para esta super-secretaria, o PT, segundo fontes palacianas, indicou um nome que poderá vir a ser a grande surpresa da negociação.
"Trata-se de um político influente na cidade, que durante os últimos tempos chegou, inclusive, a fazer uma forte oposição ao prefeito Newton Lima. Mas, ao que tudo indica, está tudo superado", informou a fonte.
O nome, o Jornal Bahia Online adianta: Alisson Mendonça.
Pelo telefone, ele confirmou o convite e disse que a resposta dependerá da conversa que terá nesta segunda-feira com o seu grupo político. "Estou pensando", afirmou.
O prefeito Newton Lima deve anunciar os primeiros nomes da sua nova fase de governo, na próxima terça-feira.
Antônio Carlos Rabat é um dos nomes mais respeitados da medicina de Ilhéus. Iniciou sua carreira política no PMDB mas, logo em seguida, transferiu-se para o PT, com o status de "um nome a ser preparado com carinho pelo partido para futuros projetos políticos". Nem - como é mais conhecido - é o militante de número "mil" do PT de Ilhéus e chega alicerçado no compromisso de transformar a saúde pública da cidade em referência no interior da Bahia.
A primeira reunião de trabalho, mesmo que de forma oficiosa, acontece já nesta segunda-feira, conforme apurou o JBO.
O PT não terá a Saúde com "porteira fechada". Vai dividir os cargos com o próprio PSB, que retribuirá "a atenção" na secretaria municipal de Educação. A pasta da Educação ficará com o próprio PSB, mas alguns cargos também serão destinados ao Partido dos Trabalhadores. O "namoro", ao que parece, promete.
![]() Antonio Carlos Rabat já é... Crédito: JBO | ![]() ... e Alisson pode ser. Crédito: JBO |