vide
Beto Richa continua com a melhor aprovação entre prefeitos e João Henrique o pior
Foto: BJÁ
Pesquisa DataFolha divulgada neste domingo pela Folha de São Paulo sobre o ranking de nove prefeitos das maiores capitais do país, aponta como o pior deles, o prefeito de Salvador, João Henrique, com nota 4.9 e uma taxa de rejeição de ruim/péssimo em 35%; com ótimo bom de 25%. A pesquisa foi realizada entre 14 e 18 de dezembro último e o prefeito melhor colocado é Beto Richa, PSDB, Curitba, com 84% de bom/ótimo e 5% de reuim péssimo.
A Folha de São Paulo não traz informações adicionais sobre o resultado de Salvador, sequer, aliás, faz qualquer comentário sobre o prefeito João Henrique. Apenas revela os números da avaliação e a quantidade de entrevistados na capital baiana (415) para avaliar a gestão do prefeito do PMDB. (Veja comentário de Tasso Franco neste site)
No ranking a colocação é a seguinte: 1º - Beto Richa, Curitiba, PSDB (nota 7.9); 2º - Márcio Lacerda, Belo Horizonte, PSB (nota 6.4); 3º - José Fogasa, Porto Alegre, PMDB (nota 5.9); 4º - João da Costa, Recife, PT (nota 5.6): 5º - Gilberto Kassab, São Paulo, DEM (nota 5.4); 6º - Dario Berger, Florianópolis, PMDB (nota 5.3); 7º - Luiziane Lins, Fortaleza, PT (nota 5.1); 8º - Eduardo Paes, Rio de Janeiro, PMDB (nota 5,0); 9º - João Henrique, Salvador, PMDB (nota 4.9).
A surpresa, segundo a Folha foi a ascensão do prefeito de BH, Márcio Lacerda, o qual, mesmo sem a realização de grandes obras conseguiu manter as finanças da cidade em equilíbro. Já a queda de Gilberto Kassab, SP, se deveu - segundo a Folha - as constantes enchentes na cidade, crise na merenda escola, falta de limpeza nas ruas e aumento do IPTU.