Política

WAGNER IRONIZA SOUTO E DIZ QUE SEU GOVERNO NÃO FAZ OBRAS DE PAPELÃO

vide
| 20/12/2009 às 19:20
Governador Wagner, ao lado da prefeita Moema, na solenidade em Lauro de Freitas
Foto: João Raimundo
O governador Jaques Wagner percorreu neste domingo (20), ao lado da prefeita Moema Gramacho, de Lauro de Freitas, 19 ruas  e 20 caminhos que receberam drenagem e pavimentação, que integram a primeira etapa do PAC Lagoa da Base. Wagner destacou que as obras entregues são resultado, sobretudo, do empenho da prefeita Moema Gramacho, que busca estabelecer com os governos estadual e federal as parcerias necessárias para dar uma vida melhor ao povo de Lauro.


Estiveram na visita e na solenidade realizada ao lado do Restaurante Popular o presidente da Conder, Milton Vilas Boas, os secretários estaduais Nelson Pellegrino (Justiça, Cidadania e Direitos Humanos), Walter Pinheiro (Planejamento), Rui Costa (Relações Institucionais), os deputados federais Lídice da Mata, Luiz Alberto e Emiliano José, o ouvidor-geral do Estado, Jones Carvalho, o superintendente do SEBRAE Edval Passos, o vice-prefeito de Lauro de Freitas, João Oliveira, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, e secretários municipais e vereadores da cidade.


Durante a solenidade realizada no Restaurante Popular, a prefeita Moema Gramacho fez homenagem à primeira-dama e presidenta das Voluntárias Sociais, Fátima Mendonça, para quem o Coral Cantos D´África entoou a canção "Primavera", imortalizada na voz de Tim Maia. Uma placa também foi entregue à primeira dama, por sua participação na Campanha Toque Pela Vida de Combate ao Câncer de Mama, promovida pelo município. A prefeita ainda enalteceu o trabalho de Fátima Mendonça à frente das Voluntárias Sociais. "Ela está indo onde as pessoas precisam dela", ressaltou Moema.


A prefeita Moema ressaltou a importância do atual governo estadual, "que vem transformando a Bahia numa terra livre, uma Bahia do povo" e elogiou o trabalho da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que realiza as obras.
 
"O que vimos hoje é resultado de um grande trabalho em equipe realizado pela Conder. E não podemos esquecer da participação da Caixa Econômica Federal, que é um patrimônio de inclusão social no Brasil", considerou. Ela ainda lembrou que, nas outras quatro etapas do PAC Lagoa da Base, serão construídas uma escola, creche e 280 habitações para tirar as famílias que hoje vivem em áreas de risco. "Estas obras deveriam ter sido feitas há 20 anos, e agora vamos também trazer de volta a lagoa urbanizada para o povo", ressaltou a prefeita.


O governador Jaques Wagner declarou que para ele não foi difícil iniciar um governo, tendo exemplos a seguir como o do presidente Lula e da prefeita Moema. "Ela motiva a sua equipe, motiva o governo estadual e o governo federal. Por isso a chamo de pequena gigante", comentou Wagner.

"Queremos fazer na cidade dutos de concreto, que durem para sempre, e não apenas de gesso e papelão, que duram por apenas uma enxurrada", ironizou o governador, referindo-se às administrações anteriores. Ao final da solenidade, o governador, a prefeita Moema, secretários e convidados participaram de um almoço no Restaurante Popular, junto com servidores municipais.