Vide
Ronaldo Santos é favorável a um diálogo com a candidata do PV, Marina Silva
Foto: Div
Após a decisão da senadora Heloísa Helena, em não sair à presidência pelo P-SOL, muitos parlamentares e candidatos pelo P-SOL se viram viúvos.
As movimentações internas e os debates políticos apesar das grandes divergências se dão em tom de um bom debate político.
Na Bahia, O Pré-candidato ao governo e presidente do P-SOL na Bahia, Marcos Mendes, disse que é contra a coligação com Marina, assim como o Hilton Coelho, ex-candidato a governo e prefeitura de Salvador, disse também que é contra.
Diferentemente do Marcos Mendes e Hilton Coelho, Ronaldo Santos, Secretário Geral do P-SOL Bahia e Dirigente Nacional do P-SOL, disse que é a favor do dialogo com Marina, que o P-SOL deve tentar incidir na candidatura da Marina. Muitos dirigentes do P-SOL de todas as correntes têm posições diferentes quanto ao apoio a Marina.
Randolphe Rodrigues, presidente do P-SO L Amapá e muitos outros são a favor da continuidade do dialogo e declaram isso. O Diretório Nacional do P-SOL aprovou por maioria, a continuidade do dialogo com a Marina Silva. É difícil o debate, mas temos que tentar.
O Importante é que a base do P-SOL irá decidir na conferência Nacional do Partido que será realizado em março de 2010. Caso o partido decida sair com Candidatura própria, todos nós estaremos em Campo com o nosso(a) candidato(a). Na Bahia, o PSOL terá candidato a Governo, senado, deputados estaduais e federais. Iremos lançar todas as vagas. Os nomes que estão colocados até então ao governo, são bons nome e têm condições de representar o P-SOL numa candidatura majoritária.