O Projeto de Resolução nº 62/09 que institui a Frente Parlamentar de Prevenção e Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes em Salvador, de autoria do vereador Paulo Câmara (PSDB), foi aprovado, por unanimidade, na sessão de quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Salvador.
A aprovação foi elogiada e considerada pelos vereadores muito importante para a Casa Legislativa soteropolitana. A vereadora Vânia Galvão (PT) foi uma das que parabenizaram a iniciativa do vereador Paulo Câmara.
"Esta aprovação é a prova de que a Câmara Municipal de Salvador também aprova projetos de extrema relevância para a nossa população. Parabéns, vereador Paulo Câmara pela importante iniciativa", afirmou.
O vereador autor da proposta demonstrou satisfação com a aceitação do projeto e com os elogios dos demais vereadores da Casa Legislativa. "Essa aprovação demonstra que Câmara está em harmonia com a nossa sociedade", declarou.
Na justificativa do projeto, Paulo Câmara ressaltou a necessidade dos vereadores intervirem no problema que representa uma parcela significativa das notificações de violência contra crianças e adolescentes.
"Uma criança que sofre de abuso sexual na família pode demorar anos para poder revelar que está sendo abusada por alguém de sua confiança. Quando ela finalmente revela, é necessário atendê-la e isto exige procedimentos uma esclareçam a situação abusiva para que esta última possa ser, de fato, interrompida adequadamente e tratada", opina.