A platéia assistiu atenta à exibição de dois pequenos filmes sobre as realizações bem-sucedidas dos governadores José Serra (São Paulo) e Aécio Neves (Minas Gerais), potenciais candidatos às eleições de 2010 para a presidência da República. Na ocasião, o deputado Jutahy afirmou que há um grande favoritismo do PSDB, por se constituir um partido com reais condições de promover as mudanças que o Brasil necessita.
Jutahy reconheceu os índices de aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas observou que não motivos para intimidação.
Imbassahy destacou a aliança firmada com o DEM. "O sucesso eleitoral do PSDB será o do DEM e vice e versa". Ele ressaltou também que o governo federal faz uma forte propaganda de promessas, que não viram realizações, diferentemente de como age o PSDB.
Presente também ao encontro, o ex-governador Paulo Souto falou, ao final, da sua grande satisfação com a aliança entre as duas legendas, principalmente em razão de o partido tucano ter "no plano nacional um objetivo importantíssimo". Souto lembrou que o governador José Serra faz, em São Paulo, um governo excepcional, enfrentando grandes problemas de forma corajosa.
"Esta não é uma aliança artificial, apenas para ganhar eleição, mas pra ajudar a governar com idéias e programas", concluiu.