Política

SOUTO PEDE EM ANTAS QUE POVO RENOVE ESPERANÇAS EM 2010

vide
| 10/12/2009 às 12:15

O ex-governador Paulo Souto, presidente do Democratas da Bahia, passou a tarde e noite de terça-feira (08) na cidade de Antas, onde participou do encerramento da festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município e reinauguração de uma avenida que leva seu nome.

Ele chegou ás 16h acompanhado do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho e do deputado estadual, Gildásio Penedo e foram recepcionados na residência do prefeito Agnaldo Felix dos Santos (PP), onde estavam representações de todos os municípios da região nordeste do estado.


Religioso 

Antes da inauguração, a comitiva andou pelas ruas da cidade e acompanhou a procissão, tendo a frente três imagens, à frente a de São Sebastião, seguindo a de São José e por último, Nossa Senhora da Conceição.


O Bispo da Diocese de Paulo Afonso, Dom Guido Zentron, celebrou a missa festiva ás 10h e seguiu para a cidade de Banzaê, onde também a Santa é festejada como padroeira.


O cortejo saiu da Matriz, seguiu a Rua Paripiranga, passou pela João Nilo, Pedro Macário, Avenida Paulo Souto, Rua Teixeira da Costa, Saturnino Nilo e teve encerramento na escadaria da igreja, onde houve a benção do Santíssimo Sacramento e uma queima de fogos.


Segundo o Padre Adriano Alves, o início dos festejos da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, que começou no dia, 29, onde houve a quinta caminhada de evangelização, que saiu da comunidade de Entroncamento e prosseguiu até terça-feira (08), com louvor e a participação de Padres convidados, com o tema "Pelas Mãos de Nossa Senhora da Conceição encontramos Jesus".


A filarmônica Nossa Senhora da Conceição de Antas, a frente da procissão, tocava hinos conhecidos e eram acompanhadas pelo público, encontraram um mini-trio, no final do cortejo, animavam a multidão com hinos e intercalados com a oração do terço.


Durante o trajeto, eram observadas pessoas com os pés descalços, a exemplo da jovem Jamile da Silva Andrade, 20 anos, que fez uma promessa e que mantém em segredo, pois ainda não aconteceu e "estou pagando antecipada", falou ao CN. Josefa Conceição da Silva, 29 anos, estava sofrendo com dores pelo corpo e foi ajudada pela Santa e cumpriu todo trajeto descalça e levando aos braços a filha caçula de dois anos de idade.


De domingo até terça-feira, houve shows no palco armado na área de eventos e dentre as atrações, se apresentaram Magníficos, Cavaleiros do Forró, Silvano Salles, Dory Casanova e bonde do Calypson.


Político 

Souto disse que ficou satisfeito como foi recebido pelo povo, que estava fervoroso festejando sua padroeira, "vi o ambiente saudável da cidade que estava unida em torno do seu prefeito que tem trabalhado com paz, em um ambiente de muita cordialidade, apesar dos poucos recursos, tem trabalhado pelas áreas sociais, tem melhorado a urbanização da cidade, de modo que cada vez quem venho aqui, eu sinto a cidade se transformar e consequentemente tem o carinho do seu povo".

A cada município que tem visitado, Paulo Souto pede a povo que não perca a esperança, pois "os baianos têm que entender que a situação atual da Bahia não vai durar a vida toda, pois eles são os senhores do seu próprio destino", afirmou.