Política

SENADOR DESTACA QUE RECURSO PARA ESTRADA FOI ESFORÇO CONJUNTO DE TODOS

Vide
| 10/12/2009 às 14:24
Senador César Borges diz que a atuação da bancada baiana na Câmara, como um todo, foi fundamental
Foto: Divulgação

Durante a solenidade da assinatura da Ordem de Serviço (OS) para execução da obra de pavimentação da BR-235, no trecho de Canché a Uauá, o senador César Borges, que assinou como testemunha, disse que a conquista do recurso foi resultado do esforço de toda a bancada baiana no Congresso Nacional, dos prefeitos e políticos da região, independentemente da filiação partidária.


César Borges salientou o trabalho dos deputados federais, como Jorge Khouri (DEM), Aleluia (DEM), Nelson Pelegrino (PT), Luís Carrera (DEM), Edson Duarte (PV). E também dos deputados estaduais, como o Pedro Alcântara (PR), representante da região, e dos prefeitos dos municípios de Jeremoabo, Uauá, Casa Nova, Remanso, Canudos, entre outros.


"Nos juntamos para conseguir os 10% necessários para iniciar a obra, mas ainda temos muito mais a fazer. Já conversamos com o meu correligionário, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para priorizar, no próximo ano, a licitação dos trechos seguintes", anunciou o senador, referindo-se aos trechos de  Canché a Jeremoabo, de Jeremoabo até a divisa Bahia - Sergipe e, posteriormente, de Uauá até a cidade de Juazeiro. Está previsto também o trecho da BR-235 que liga a Bahia até o estado do Piauí.

O governador Jaques Wagner disse que o senador foi convidado a testemunhar a assinatura da Ordem de Serviço devido aos seus méritos na negociação com o Ministério dos Transportes e com a bancada baiana.


"Na verdade isso aqui é um ato administrativo; não é um ato político. E ele (César Borges) foi convidado na medida em que é parte disso tudo aqui. Ele é da base de sustentação do governo Lula, e essa é uma obra federal. Logo também uma obra dele. E ainda é presidente do PR na Bahia. É o PR que comanda a pasta do Ministério dos Transportes. O fato de a gente ser adversário político não quer dizer que a gente tenha que ser inimigo".  O governador reiterou que não pode retirar o mérito do senador César Borges.


O senador agradeceu ainda o esforço do superintendente do Dnit na Bahia, Saulo Pontes, do secretário executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos e do Governo da Bahia, do Ministério dos Transportes e do Governo Federal.