O líder do Governo na Assembléia Legislativa, Waldenor Pereira, exibiu ontem (09) em plenário dados comparativos disponibilizados no site da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) do terceiro ano (até outubro) das gestões de Paulo Souto (2005) e Jaques Wagner (2009), que revelam o bom desempenho da administração atual.
Exemplo disso, frisou em pronunciamento, é que a administração petista investiu nos serviços, programas e ações, em termos relativos, mais do que o governo do DEM, apesar da arrasadora crise internacional.
O deputado ressaltou que nesse ano de 2009 a Bahia foi um dos estados que mais sofreu com a crise, porque a sua economia é lastreada na produção da petroquímica, nos serviços de comunicação e de energia.
"O período deles (do governo do DEM) foi de ascensão, não tiveram que enfrentar a forte crise do capital internacional que repercutiu duramente em nosso estado, mas ainda assim ficam abaixo do mesmo período na administração de Jaques Wagner", comparou.
Um dado curioso do balanço apresentado pelo líder é a execução orçamentária em segurança pública, com 72,07 % de Wagner contra 67,75% de Souto. Também em Saúde o petista realizou mais: 80,16% contra 74,57%.
"São dados que desmontam o discurso da Oposição. As críticas feitas por oposicionistas aqui na tribuna do plenário contra o nosso governo não se sustentam", concluiu o líder governista, que destacou ainda outros números comparativos entre iguais períodos de gestão de Wagner e Souto, respectivamente, como item relativo aos investimentos realizados, 32,28 % do orçamento no governo Wagner contra 32,14% do Governo do DEM.