As declarações de Paulo Souto provocaram aplausos do público que lotou a Câmara de Vereadores de América Dourada para a posse do presidente do DEM local, Fernando Dourado, o Fernandão. Segundo o ex-governador, tem sido na base da propaganda de realizações fictícias e na deturpação de números até em artigos assinados pelo próprio governador, que o governo do PT vem querendo passar uma impressão fantasiosa da Bahia.
"Mas a população que volta dos hospitais, que é vítima de epidemias de dengue e meningite em proporções jamais vistas, que assiste ao massacre de 12 mil baianos assassinados nesses três anos de gestão petista, não acredita mais nessa propaganda exaustiva e está completamente desiludida com o governo atual", disse.
RECEPÇÃO
A ida de Souto a América Dourada foi marcada pela calorosa recepção de lideranças da região. Acompanhado do presidente estadual do PSDB, Antônio Imbassahy, do ex-prefeito de Feira, José Ronaldo (DEM), e dos deputados Cláudio Cajado (DEM) e João Carlos Bacelar (PTN), o ex-governador foi recebido na Câmara pelo presidente da Casa, Márcio Costa (PP) diversos vereadores e por boa parte dos secretários municipais.
O prefeito Guinga (PMDB), que estava em Porto Alegre e teve problemas com as conexões do vôo para a Bahia, não conseguiu chegar a tempo, mas ligou em plena sessão para, pelo celular amplificado pelo microfone do plenário, mandar sua saudação a Paulo Souto: "Infelizmente não pude chegar a tempo.
Sou seu admirador, seja como político, como administrador e por tudo que o senhor fez por nosso município. Faço questão que o senhor, logo após a sessão, dê uma volta nessa praça maravilhosa que tem aí ao lado e quem foi o senhor quem construiu para o povo de América Dourada". O convite do prefeito foi aceito por Paulo Souto, que, logo após o encerramento do evento na Câmara, seguiu para a Praça, onde foi bastante cumprimentado pela população local.