De volta ao bairro que residiu na década de 1970, já que morou nas redondezas da Praia de Itacaranha, o governador Jaques Wagner retornou nesta quarta-feira (9) a Plataforma para entregar a população suburbana, a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da localidade, após um investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão do governo baiano.
Inaugurada há exatos 25 anos pelo ex-governador João Durval, a UPA de Plataforma não passa por reformas desde então. A unidade tem no relato da servidora Lindalvina da Silva Lopes, a memória de quem aguardava o restabelecimento das condições de trabalho para o atendimento a população do Subúrbio.
Para Wagner, uma verdadeira cirurgia foi feita na UPA, que não apresentava as melhores condições de trabalho aos seus funcionários.
"Apesar dos tempos difíceis, sem as condições ideais, os funcionários atendiam as pessoas daqui porque viam cada pessoa que entrava aqui como um amigo ou vizinho. Após 25 anos, damos agora um banho de dignidade aos moradores de Plataforma", comentou o governador, que entregou flores a servidora pública de saúde, Lindalvina da Silva Lopes pelos anos de serviço prestados a unidade de saúde do bairro.