O prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa (DEM), disse que César Borges criou três mil empregos diretos no município no período em que foi governador. "Foi César quem trouxe a Dilly para cá, dando oportunidade para nosso povo, que precisa trabalhar". Segundo o prefeito, a fábrica de calçados atraiu outras empresas e fomentou a economia na região.
O senador César Borges (PR) esteve em Santo Estevão (157 km de Salvador), acompanhado do deputado federal Luiz Carrera (DEM), neste sábado (5), para participar da inauguração do trabalho do espaço para o esporte e lazer Durval de Souza Leite e da urbanização da Lagoa de Santana.
O líder político da região, o ex-prefeito Orlando Santiago, disse que César Borges "foi tudo para Santo Estevão. Foi ele quem trouxe a água do Paraguaçu para a nossa cidade no período em que foi secretário do governador Antônio Carlos Magalhães". O ex-prefeito atribuiu a César Borges o empenho par construir adutoras para levar água para zona rural.
Orlando Santiago falou ainda das obras de pavimentação, saneamento, da construção de casas populares e da urbanização dos bairros no governo César Borges. O senador disse que ainda hoje continua a trabalhar pelos municípios no Congresso Nacional. "Estamos trabalhando para a flexibilização da Lei de Responsabilidade Fiscal para o ano de 2009. Nós sabemos o quanto os municípios sofreram com a redução das receitas, devido à política do Governo Federal para conter o impacto da crise financeira mundial".
O senador salientou que as medidas do governo federal foram importantes e necessárias, mas ocasionou impacto no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Na festa de inauguração, César Borges agradeceu o empenho de Orlando Santiago, prefeito na época em que foi governador, e também elogiou o trabalho do deputado Luiz Carrera, responsável por diversas emendas parlamentares, que possibilitam obras para o melhoramento do município, inclusive para a urbanização da área da lagoa.