"Infelizmente, como tem sido natural neste governo, o líder Waldenor recorre à mentira e à manipulação para tentar justificar a incompetência da gestão do PT na Bahia.
Dizer que esse governo investe mais em Segurança que o passado é piada de mau gosto". A declaração é do deputado Sandro Régis (PR), que lembrou que nos quatro anos de gestão Paulo Souto foram investidos R$ 4,4 bilhões na contratação, formação e qualificação de servidores; expansão, melhoria e aparelhamento das unidades policiais e prisionais; na ressocialização de presos, além dos investimentos na tecnologia da informação, inteligência e telecomunicações.
Sandro diz ainda que foram criadas, entre 2003 e 2006, 24 delegacias, sete companhias especiais da Polícia Militar, a Superintendência de Inteligência Policial, a Corregedoria e a Ouvidoria Geral, seis grupos especiais e duas forças tarefas de repressão a crimes e o Laboratório de DNA Forense.
Paulo Souto também comprou dois helicópteros e um planador para a PM, implou o Sistema de Identificação Criminal (Afis) e o Sistema de Identificação Automática de Projéteis de Arma de Fogo (Ibis). "Também foram construídas 23 delegacias e recuperadas outras 30, foram adquiridas 1,1 mil viaturas e 401 motocicletas, além de incorporados mais de 6,7 mil servidores às polícias. Desafio o líder do governo a provar que a gestão atual fez pelo menos metade deste trabalho", afirmou Sandro.