Política

ALELUIA GARANTE QUE DEM EXPULSA GOVERNADOR ARRUDA E CORRUPTOS

vide
| 02/12/2009 às 15:23
O deputado José Carlos Aleluia declarou há pouco em plenário, reagindo a uma provocação do colega Chico Alencar (PSOL-RJ), que referiu-se ao escândalo envolvendo o governador José Roberto Arruda e à distribuição de panetones, que no seu partido quem pratica corrupção é excluído da legenda, ao contrário do que acontece no PT e em outros partidos.
 
"Sem exceção, todos serão expulsos do Democratas. Não há concessão. Porque, se isso não acontecer, sairei eu", afirmou Aleluia. Diferente dos outros partidos, disse o democrata, reportando-se a Chico Alencar, o processo está sendo aberto.

"Pode ficar tranquilo, deputado, todos que desrespeitaram a sociedade brasileira, todos que praticaram corrupção serão expulsos do partido. Não serão meramente punidos. Serão expulsos do partido. Todos! Sem exceção, ou sairei eu do partido", ameaçou Aleluia. Data marcada Para o democrata, a "limpeza" do partido tem dia e hora marcadas.

“Nós não aceitamos impunidade. Não quero atingir ninguém, não quero julgar outras legendas que procederam de forma distinta. No Democratas quem desrespeitou a sociedade brasileira, vai ser expulso do partido, se não sair será expulso. A data foi marcada”, lembrou Aleluia. Segundo o parlamentar, o que não era razoável era fazer um julgamento sem dar a oportunidade de defesa aos envolvidos.

"Todos os envolvidos que são do nosso partido terão que procurar outra legenda. Não serão mais do Democratas. E faremos isso com figuras importantes, expressivas, que têm até apoio popular. Mas não pode haver apoio popular sem a ética, não pode haver apoio popular para quem pratica ou participa da corrupção", disse Aleluia