2. Pelo menos 60 ocupantes de cargos comissionados foram exonerados - e não apenas porque tinham ligações com o PMDB e descobriu-se um duto na Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) e no Ibametro.
Um dos absurdos era o estado repassar terrenos para "empresários" instalar empreendimentos. Logo após, estes empresários tratavam de vendê-los.
5. Informes de bastidores dos que comandaram a "Operação Expresso" creditam a grampos contendo inconfidências amorosas nada ortodoxas entre um importante investigado e amante para derrubada do esquema existente no setor de transportes. Quando percebeu que iria ter sua vida familiar completamente escancarada, o empresário deu nomes aos bois e possibilitou a deflagração das prisões, buscas e apreensões.
6. A realização da "Operação Expresso", pela Policia Civil, trouxe à tona, no meio político baiano, de fato ocorrido no âmbito dos trabalhos da Assembléia Estadual Constituinte realizados no ano de 1989, envolvendo o sistema de transporte intermunicipal na Bahia.
7. O então deputado constituinte Eujácio Simões apresentou emenda ao texto, aprovada à unanimidade em 1º turno, que proibia exclusividade na exploração das linhas de transporte intermunicipal. Quando chegou a votação em 2º turno, apareceu uma emenda supressiva, que foi derrubava o texto original. Só ficaram a favor do que havia sido aprovado o autor e mais seis constituintes.
8. Constatou-se que o sistema mobilizou-se fortemente para manter seus feudos, prestando serviços da mesma maneira e sem concorrentes, para sofrimento do povo baiano.
9. A Assessoria de Comunicação da Secretaria da Segurança Pública da Bahia emitiu comunicado oficial em que refuta a possibilidade de haver um sistema amplo de grampos telefônicos sobre políticos, notáveis e formadores de opinião de toda a Bahia.
10. Segundo o órgão, todas as escutas utilizadas para a descoberta de esquemas fraudulentos da "Operação Expresso" foram autorizados pela Justiça. A SSP declarou ainda que não existe "qualquer possibilidade de que sejam feitas para outro interesse ou finalidade se não de respaldar o trabalho investigativo realizado pela polícia no combate ao crime organizado e à corrupção."
13. A nota: O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)- Subseção de Itabuna, em nome da categoria, vem prestar irrestrita solidariedade à advogada Ana Luzia Dórea Velanes, em razão da operação realizada pela Polícia Civil junto a empresas associadas à ABEMTRO - Associação Bahiana das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário do Estado da Bahia.
14. A OAB-Itabuna acredita na lisura e conduta profissional da doutora Ana Luzia Dórea Velanes, que sempre exerceu a profissão pautada pela ética e pela seriedade.Oduvaldo Carvalho de Souza | Presidente OAB-Itabuna.
22. A posse da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, vice-presidente da ABM, como dirigente do Escritório da entidade no Estado da Bahia é outro destaque do encontro, durante o qual serão apresentados os planos de trabalho da nova diretoria da entidade, agora presidida por Luiz Alberto Muniz, ex-prefeito de Utinga e ex-presidente da UPB.
23. O vereador Edson da União (PMN) fez uma indicação ao governador Jacques Wagner, junto ao Hemoba, a instituição da campanha permanente de "Sangue, você pode precisar" de incentivo à doação de sangue e divulgação e conscientização dos munícipes sobre esse ato de solidariedade.
24. A divulgação será feita em qualquer sítio da rede Internet, em anúncios institucionais e por adesivos confeccionados pela iniciativa privada, conforme regulamentação, e serão distribuídos para todos os veículos, na pessoa de seus condutores, periodicamente.
25. Shows com as bandas VoaDois no primeiro dia e Cheiro de Amor no segundo dia, uma grande queima de fogos e um lugar charmoso, e rico em belezas naturais, tudo isso será apresentado no almoço de lançamento do Réveillon Morro de Amores, que acontece este ano no Morro de São Paulo.
26. O lançamento exclusivo para a imprensa e patrocinadores será na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, à partir do meio dia, no Restaurante Takê (Rio Vermelho). Atrações (VoaDois, Cheiro de Amor, Batifun, Damma e DJ Rodolfo).
27. Os Cemitérios do Subúrbio Ferroviário estão precisando de melhor atenção da Prefeitura de Salvador. Pobre também merece respeito.
28. A líder da oposição, Aladilce (PCdoB) voltou a ressaltar a importância de se fiscalizar as contas do município e cobra justificativas do prefeito João Henrique em relação às obras do Metrô. De acordo com ela, "os trens do metrô já estão se deteriorando e as obras ainda não foram concluídas".
29. Na Assembleia, o mesmo PCdoB de Aladilce, ainda não assinou a CPI do Metrô.
30. O vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) cobrou do governo municipal o cumprimento dos acordos políticos feitos com a Câmara. Ele afirma que "foi combinado que cada vereador seria contemplado com 100 mil reais para serem aplicados em obras para a cidade, no entanto, já chegou o final do ano e nada de verba".
31. Odiosvaldo também solicita mais respeito por parte do governo em relação aos vereadores.
32. A deputada Antônia Pedrosa (PMDB) acusa a arqui-adversária Jusmari Oliveira (PR), prefeita de Barreiras, de cercear sua liberdade de expressão no município, ao mandar retirar qualquer faixa que mande afixar em local público e pressionar emissoras de rádio a cancelar horários com a participação da deputada.
33. Pedrosa diz que tem uma ditadura instalada em Barreiras.
34. Em homenagem à consagração da Unifacs como universidade, o deputado federal Jorge Khoury fez pronunciamento no plenário da Câmara Federal, na última terça-feira (24). Após 12 anos de recebimento do título de universidade, a instituição tem apresentadas, neste final de ano, suas primeiras teses de doutorado.
35. Para Khoury, os avanços apresentados pela Unifacs são fruto do trabalho do corpo de funcionários guiados pelo reitor, o professor Manoel de Barros Sobrinho. "Só assim, os cerca de 14 mil alunos poderão melhor contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado e do nosso País", justificou Khoury.
36. Secretaria de Cultura publica no DO dispensa licitação no valor de R$645 mil para contratar empresa para organizar a III Conferência Estadual de Cultura. Santo pai! Quanto dinheiro jogado fora.
37. Enquanto os índices de violência caem nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, na Bahia, nos últimos três anos, ao contrário, há crescimento. O alerta foi feito pelo presidente do Democrata, o ex-governador Paulo Souto, em comentário na manhã de hoje, na Rádio Metrópole.
38. No próximo dia 29 de Novembro (Domingo), vai acontecer o 1º Passeio Ciclístico de Itapagipe, a partir das 09 horas, com a participação maciça dos moradores e grupos especiais, adeptos da bike, de todas as idades, pelas principais ruas e avenidas da Cidade Baixa, promovendo alegria por onde passar.
39. Ao final do passeio, haverá sorteios de brindes diversos, com destaque para uma bike.
40. As obras do Canal do Imbui vão a todo vapor. As obras da Enseada do Cabrito vão sem vapor. É a Prefeitura de um novo tempo.
41. Sescap faz sua chopada no próximo dia 5, no Clube Tea, em Lauro de Freitas. Banda Carnavalis das 12h às 18h.
42. Estimular a evolução do desempenho das empresas que prestam serviços elétricos e reconhecer suas estratégias e soluções para melhoria do atendimento são objetivos do Prêmio de Excelência em Gestão das Unidades Estratégicas de Negócios da Coelba - PEGUC.
43. A 4ª edição do evento acontece nesta sexta-feira, 27, às 16h, no Edifício-Sede da concessionária, em Narandiba.
44. Dia próximo dia 28 (sábado) a Faculdade Vasco da Gama em parceria com a Uneb, promoverá o 1º Fórum Transdisciplinar, que terá como tema: Educador Social na história, na sociedade e na vida, no Campus da Uneb em Valença.
45. A ideia do projeto é criar um momento de reflexão e troca de experiências sobre as áreas de atuação do educador enquanto colaborador e transformador da sociedade, através de palestras, mesa redonda*(Talk show), apresentação de monografias e de um case de sucesso.
46. Dubai foi parar em Irajá.
47.