Vide
A conselheira Ridalva na polêmica sessão que debateu as contas Wagner 2008
Foto: BJá
A conselheira Ridalva Figueiredo lançou nesta quarta-feira, 25, oficialmente, seu nome como candidata a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE), eleição que acontecerá no próximo dia 7, e tem chances reais de ser eleita e primeira mulher a assumir o comando desta Casa no Estado.
Também hoje, com a recusa sistemática do conselheiro Filemon Matos, em assumir a candidatura por merecimento e antiguidade no TCE, praticamente definou-se a vitória de Ridalva.
Filemon alegou, sobretudo junto àqueles que insistiam em seu nome que, por uma questão de ética, não se candidataria ao cargo de presidente, pois, seu filho Juliano Matos é um dos secretários do governo Jaques Wagner.
Como o atual presidente Manoel Castro não pode mais candidatar-se diante de sua condição de reeleito, Ridalva, mais conhecida como Dadá, personalidade do "carlismo" histórico, mas, que tem uma postura de independência no TCE, seu nome certamente não será obstáculo para que seja eleita nova presidente.
Salvo melhor juizo os membros desta Corte deverão dar a unanimidade a Dadá o que pode significar um pouco da atitude feminina numa Casa que, ultimamente, tem acontecido muitos conflitos.