Política

LÍDER DO PDT DIZ QUE DISPUTA EM 2010 SERÁ CENTRALIZADA WAGNER X SOUTO

vide
| 24/11/2009 às 12:41
Deputado Euclides Fernandes é o líder do bloco PDT/PSC/PRTB na Assembleia Legislativa
Foto: BJÁ
  O líder do novo bloco PDT/PSC/PRTB, deputado estadual Euclides Fernandes, em entrevista ao BJá diz que não vê possibilidades de crescimento da candidatura do ministro Geddel Vieira Lima ao governo da Bahia, em 2010, e que as eleições serão polarizadas pelos candidatos Jaques Wagner PT) x Paulo Souto (DEM).

  Euclides destaca que essa é a percepção que está tendo no interior da Bahia, em suas andanças, ainda que o PMDB tenha crescido nas eleições municipais de 2008 "fazendo" mais de 100 prefeitos. Para o deputado, essa mudança teve um significado durante o período daquela eleição e 2010 representa uma outra história, um outro cenário.

  "Vejo que mesmo em municípios onde o PMDB tem o comando da Prefeitura, e posso dizer que isso acontece em Jequié, minha base principal, o eleitorado está divido entre Jaques Wagner e Paulo Souto e uma parcela maior fica com Geddel", acentua o deputado, confiante na tendência de vitória de reeleição do governador, ao qual, está alinhado politicamente.

  Segundo Euclides, ainda que Geddel tente ingressar na polarização com declarações de efeito na imprensa estaria nítido para a população que o adversário de Wagner é Souto, na disputa de dois modelos políticos que são adversários históricos.
 
  "De um lado está Wagner/Lula e do outro Souto/Serra e nessa equação Geddel não cresce mais do que já atingiu e só fará descer a ladeira", diz Euclides.

  MODELOS E IMPRENSA

  Na opinião de Euclides, o governo Wagner é mal entendido pela imprensa, especialmente o que considera a grande imprensa (A Tarde, TV Bahia e outros veículos importantes da capital) porque, na sua ótica, só expõem as mazelas que acontecem na Bahia e não destacam as coisas boas que o governo faz.

  Admite que isso prejudica a imagem do governador e do seu governo, os quais, considera diferentes com a aplicabilidade de métodos diferenciados de trabalho. "Wagner faz uma gestão respeitosa e voltada à cidadania, com amplos amparos sociais e suporte aos movimentos nessa direção" situa o deputado.

  Além disso, destaca que o governo Wagner "tem proporcionado um crescimento enorme nas carreiras profissionais do serviço público e um fator de apoio importantíssimo que é o presidente Lula e seu governo".

  Ainda na visão de Euclides, pode-se até criticar alguns aspectos do governo Wagner como vem acontecendo, prioritariamente pela "grande imprensa" tendo á frente a TV Bahia e suas afiliadas de Norte a Sul; de Leste a Oeste mas o povo mais pobre que é a maioria consagra as políticas do presidente Lula (Bolsa Família, Luz para Todos, Prouni, etc) como incontestáveis e isso agrega valor a candidatura Wagner.