Política

COMITÊ IMPRENSA ISOLA DEPUTADOS DA BASE NA ESCOLHA DOS DESTAQUES 2009

vide
| 24/11/2009 às 18:44
Comissão apuradora dos votos constituida por jornalistas na sede do Comitê
Foto: BJÁ
 O comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa divulgou na tarde desta terça-feira, 24, os nomes dos deputados escolhidos pelos jornalistas que 'cobrem' a Casa como "Destaques".

  Foram eleitos Heraldo Rocha (DEM), atual líder da oposição, com 22 votos, Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia, com 20, Gildásio Penedo (DEM), com 16, e João Carlos Bacelar (PTN), com 11. Votaram 27 jornalistas.

  Causou certa surpresa o fato do líder do governo, Waldenor Pereira (PT), ter menos de 10 votos, ele que foi um dos destaques escolhido pelos jornalistas ano passado. Nos bastidores se atribuiu esse fato ao desempenho considerado "pífio" na condução da bancada, em 2009, sobretudo neste segundo semestre.

  Vale observar, também, que a exceção do presidente da Assembleia, Marcelo Nilo (PDT), que integra a base do governo, embora exercite a função de magistrado na Casa, foi o único desse bloco a ser escolhido como destaque.

  Os demais, nem Álvaro Gomes (PCdoB), embora minimamente votado, conseguiu se igualar a João Carlos Bacelar (PTN). Já o líer do PT, Paulo Rangel, tem uma atuação bastante discreta.

  Na sessão desta tarde de terça-feira, 24, o deputado Marcelo Nilo bateu boca com o depuatdo João Carlos Bacelar e, por pouco, não houve um desentendimento maior.