Política

MORADORES DA FAZENDA GRANDE VOLTAM A PEDIR A EGBA PARA LAZER

Vide
| 23/11/2009 às 23:25
Sacramento Pereira cobra área de lazer na Fazenda Grande do Retiro
Foto: ASCOM
  (Por Marivaldo Filho)

O presidente da Associação de Moradores da Fazenda Grande do Retiro (AMECC), Sacramento Pereira, esteve na Tribuna Popular de segunda-feira (23), para pedir interferência dos vereadores para resolver o problema da ausência de espaços de lazer na comunidade, que está contribuindo para o aumento dos casos de violência no bairro.


Segundo sacramento, o espaço da Empresa Gráfica da Bahia poderia ser utilizado como área de lazer, diferentemente das pretensões do Governo do Estado que pretende construir dois galpões no local.


"Os moradores estão sofrendo. Em Fazenda Grande, estão imperando o tráfico de drogas e a violência. Estou aqui para pedir que a Câmara Municipal de Salvador tome a iniciativa para resolver os problemas do bairro", afirmou Sacramento.


O presidente da AMECC, além de criticar o Governo Estadual, disparou também contra o vereador Gilmar Santiago (PT). "Não consigo compreender a postura do governador que, inclusive, já foi morador do local. Outro que está virando as costas para a comunidade é Gilmar Santiago, que já jogou muitas vezes bola aqui e esqueceu de suas origens", disse.

O petista declarou que considera ‘muito justa' a reivindicação por espaços de lazer. Gilmar também lembrou que a demanda de esporte e lazer é de responsabilidade da prefeitura que, após a reforma administrativa do município, extinguiu a Secretaria de Esporte e Lazer.


No jogo de empurra-empurra, o líder da bancada do governo na Câmara Municipal, o vereador Pedro Godinho (PMDB), focou na questão da violência que, pelo menos teoricamente, é de responsabilidade do Governo Estadual.


"Não vou responsabilizar o governador Wagner diretamente por essa situação mesmo com os vereadores da oposição acusando o prefeito por coisas que não tem responsabilidade. Não podemos tratar uma grande enfermidade com Aspirina. Precisamos que o Governo do Estado contribua com medidas mais efetivas e enérgicas para resolver as carências dos moradores", declara o líder.