"É um patrimônio deixado pelo Governo, do qual nunca nos esqueceremos. Há tempos esperávamos por esta obra e já nem acreditávamos mais que ela sairia da promessa de um jeito tão rápido", disse Alílio Xavier, morador de Nordestina, onde a placa de inauguração da nova estrada foi descerrada. O motorista afirmou que, com a restauração, o tempo do percurso da BA 120 até sua terra natal diminuiu de 50 para 15 minutos. "Agora é rápido e mais seguro voltar para casa depois do trabalho".
A recuperação do trecho vai contribuir, sobretudo, para a melhoria do tráfego de aproximadamente 250 veículos por dia. Além disso, vai facilitar o transporte de produtos da agricultura e pecuária - principais fontes de renda regional.
No total, foram recuperados 17,5 quilômetros de estrada, por meio de serviços de restauração e pavimentação em tratamento superficial duplo e capa selante. O trecho também recebeu pinturas e placas de sinalização. "Estamos proporcionando o que o povo precisa, ou seja, estradas reformadas e de grande qualidade para toda a Bahia, numa iniciativa inédita de restauração das rodovias", afirmou o secretário de Infraestrutura, João Leão.
Além de entregar o trecho restaurado, Wagner assinou a autorização para ampliação do sistema de abastecimento de água no povoado de Lagoa da Salina, em Nordestina. Integrando o Programa Água Para Todos, as obras vão levar água mineral para 600 habitantes rurais. Na ocasião, o governador firmou, também, uma parceria com a instância municipal para a reforma de duas praças na cidade, através de recursos aproximados de R$ 270 mil.
Um benefício completo nas áreas de infraestrutura, saneamento e lazer para os mais de 12 mil habitantes de Nordestina, que hoje receberam estrada e, em breve, terão mais água tratada e duas praças. Tenho orgulho de afirmar que, neste momento, todos os 417 municípios baianos têm obras do Governo do Estado, comentou Wagner.