veja
Presidente Lula da Siklva durante pronunciamento na Ford de Camaçari
Foto: Arisson Marinho
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a se posicionar, nesta sexta-feira (20) contra o terceiro mandato para a disputa presidencial. Segundo Lula, se a oposição tivesse a popularidade que ele tem, teria recorrido ao terceiro mandato. "Isso não é bom para a democracia", disse, em entrevista ao âncora da
Rádio Metrópole, Mário Kertész. "Se a gente põe na cabeça que é insubstituível, surge um pequeno ditador".
Na opinião do presidente, o período de oito anos é de bom tamanho para a democracia: "Disse ao meu partido para acabar com essa brincadeira de terceiro mandato. Acredito na alternância de poder. O terceiro mandato não é bom para o Brasil".
Durante a entrevista, realizada no Bahia Othon Palace, o presidente da República falou também sobre seus planos: "Sou um homem sem muitas pretensões futuras. Acho que Deus já foi muito generoso comigo. É visivel que o Brasil está melhorando e que temos muitos problemas também e que 2010 o ano será maravilhoso. Quero apenas contribuir com a eleição de um candidato"
Lula também falou que faz questão que todos saibam que vai apoiar a candidata Dilma Rousseff (ministra da Casa Civil), porque ela teria competência e uma história de compromisso com as políticas que o governo vem implementando e que "está devolvendo aos cidadãos o orgulho de serem brasileiros".
Em relação a sucessão estadual, o presidente lamentou o rompimento entre o PT e o PMDB na Bahia: "Espero apenas que a campanha seja de alto nível e que a Bahia mude de patamar na política brasileira durante o processo de disputa eleitoral".
Durante a entrevista o presidente falou, ainda, sobre a superação da crise econômica, decisão sobre o caso Cesare Battisti, e polêmica com o compositor Caetano Veloso.
(Informações do site da Rádio Metrópole)