O presidente do Democratas, ex-governador Paulo Souto, acredita que o anúncio de ampliação do projeto da Ford que será feito amanhã pelo presidente Lula, é uma espécie de reconhecimento tardio que faz o PT do acerto da política de atração de investimentos que a Bahia realizou a partir de 1991.
Souto lembrou que o Partido dos Trabalhadores votou no Congresso nacional e na Assembléia Legislativa contra a vinda da Ford para a Bahia, mas agora está reconhecendo a importância da vinda da empresa para nosso estado.
"A Bahia lembra muito bem da luta que tivemos, ao lado do então governador César Borges e do senador Antonio Carlos Magalhães, para trazer essa indústria. Por isso fico muito satisfeito em ver que o projeto terá agora mais incentivos federais, totais ou parciais, para a sua continuidade. Considero isso um reconhecimento do PT do acerto de nossa política. Mas, como diz o povo, antes tarde do que nunca", disse Souto.
O presidente do DEM espera que o governo do Estado aproveite esse momento para exigir que a renovação dos incentivos produza um contra-partida em termos de novos empregos. "O projeto vitorioso da Ford em Camaçari tem a capacidade de gerar ainda mais empregos para os baianos e consolidar toda a parte de formação profissional", disse Souto.