Em documento encaminhado ao prefeito João Henrique, o diretório municipal de Salvador do Partido Popular Socialista, PPS, assinado pelos presidentes dos diretórios estadual e municipal, respectivamente George Gurgel e Virgílio Pacheco, e pelo vereador Joceval Rodrigues, o partido sintetiza "decisão unânime da não concretização da nossa participação no Governo Municipal", e se isenta de prejuízos que possam afetar a organização da Copa de 2014.
Segundo destaca o ex-vereador Virgílio Pacheco, o PPS foi convidado para contribuir na elaboração das ações estratégicas do governo, através da coordenação municipal da copa de 2014, e para isso o partido indicou Miguel Kertzman, inicialmente nomeado assessor especial, no dia 29 de maio deste ano, enquanto providências institucionais, políticas e operacionais seriam implementadas em seguida.
Virgílio explica que o PPS apresentou a proposta de estrutura e o plano de trabalho da coordenação da copa, "mas até agora nem o decreto instituindo a coordenação da copa foi publicado". Pacheco denuncia ainda que inúmeras cobranças feitas ao prefeito para sanar este impasse ficaram também sem respostas.