Veja
Elmar Nascimento diz que já tem 31 assinaturas, mas, deseja entendimento para CPI do Metrô
Foto:
O deputado estadual Elmar Nascimento (PR) afirmou ao BJá nesta quarta-feira, 18, que está costurando o entendimento com as bancadas governista e oposicionista na Assembleia Legislativa para dar entrada no requerimento propondo a CPI do Metrosal (Metrô de Salvador).
"Já tenho 31 assinaturas, mas, espero conseguir o apoio das bancadas para que a CPI tenha vida", diz.
Segundo Elmar, não adianta apenas criar uma CPI. "É preciso que ela tenha dinâmica e seja operativa, como foi o caso da CPI da Ebal. Sem isso, tende a ficar patinando" comenta o deputado aguardando ainda uma decisão do PT, partido que faria uma reunião no final desta tarde de quarta-feira, 18, para decidir que posição vai tomar.
"Creio que os petistas vão apoiar a CPI. Não vejo nada contra por parte do PT e vou cobrar dos seus membros na Assembleia uma postura de coerência" acentua Elmar situando que a obra do Metrô já consumiu mais de R$1 bilhão e não consegue sequer ser concluida no seu trimeiro tramo.
CONSTITUCIONALIDADE
Elmar não vê inconstitucionalidade numa CPI do Metrô porque a obra, embora seja gerenciada por uma empresa da Prefeitura, a CTS, tem verbas de contra-partida tanto do governo municipal, quanto dos governos federal e estadual. "Estou seguro dos meus argumentos apresentados no requerimento", diz o deputado.
Confessa que já procurou o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo. para tratar do assunto e este recomendou-o que procurasse o entendimento para CPI deslanche e tenha um bom desempenho.
"Para nós, o importante é desvendar a caixa-preta do Metrosal e informar a população o que está acontecendo, de fato, diante de tanto atraso e indícios de superfaturamento já revelados pela imprensa", finalizau Elmar.