vide
O líder do PT, deputado Paulo Rangel, rebateu na tarde de hoje (17), no plenário da Assembleia, as declarações da Oposição com relação a questão de segurança pública na cidade. "Para não dizer, que a Oposição pirou, posso dizer, que ela entrou em estado de desespero e amnésia total", declarou o líder.
"Até parece que encontramos a segurança pública no Estado, funcionando de forma perfeita. Encontramos uma verdadeira calamidade na área, na UTI e com tudo sucateado. A situação enfrentada pelo atual governo é resultado de 16 anos de descaso, mas estamos trabalhando, e em 3 anos fizemos muito mais do que os 16 do governo passado", rebateu.
O líder destacou, entre as ações realizadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, a incorporação de 3.200 policiais militares, a compra de mais de 300 viaturas, além da implantação do GPS nos veículos e o programa Ronda nos Bairros. Além disso, só no mês de novembro, 80 novos investigadores e escrivães de polícia, habilitados em concurso público, foram nomeados pelo governo, juntamente com 38 delegados designados para atender a demanda no interior do estado.