A vereadora Marta Rodrigues irá comemorar o cinqüentenário das Declaração dos Direitos da Criança com uma Sessão Especial, que será realizada no próximo dia 19 (sexta-feira), às 9h no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador.
A Declaração dos Direitos da Criança foi aprovada pela Assembléia das Nações Unidas em 20 de novembro de 1959 com o objetivo de proteger as crianças e reverter as mazelas causadas pela 2ª Guerra Mundial. Trata-se de uma lista de 10 princípios que podem fazer com que todas as crianças do mundo tenham uma vida digna e feliz. Quando a "Declaração" fez 30 anos, em 1989, a ONU também aprovou a "Convenção sobre os Direitos da Criança", que é um documento muito completo com um conjunto de leis para proteção dos mais pequenos (tem 54 artigos!). Esta declaração é tão importante que em 1990 se tornou lei internacional!
Além de Marta, farão parte da mesa Dom Josafá Menezes da Silva, representando a Igreja, o Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Nelson Pelegrino, o Deputado Yulo Oiticica, representando a Comissão dos Direitos Humanos, Maria Eugênia, do Ministério Público, Valdemar Oliveira do CEDECA, Auristela Alves, do CMDCA, Edneide Santos, da Conexão Vida, e Roberjane Ribeiro Nascimento, da CAPDEVER.