O vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, recebeu na tarde de hoje (quarta-feira, 11 de novembro) a Medalha do Mérito Legislativo no Salão Negro do Palácio do Congresso Nacional, em Brasília. A medalha foi entregue a 34 personalidades ou entidades que prestaram ou prestam serviços relevantes ao Brasil.
A indicação do nome do professor Edvaldo Brito foi feita pelo deputado federal e procurador da Câmara, Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), "pelas qualidades humanas, competência jurídica, cultura e seriedade com que vem ocupando cargos na administração pública". O vice-prefeito recebeu a Medalha do presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), e do deputado Sérgio Carneiro, acompanhado do senador João Durval (PDT-BA).
Ao final da cerimônia, Edvaldo Brito creditou a homenagem à sua terra, a Bahia, que lhe enche de inspiração, força e energia. Ele também agradeceu e destacou a honra de ter recebido a indicação de um ex-aluno e deputado, Sérgio Carneiro, filho do senador João Durval. Agradeço de coração, disse. E mencionou a classe jurídica, que o tem "colocado como um de seus representantes em várias iniciativas acadêmicas e eventos científicos".
A Medalha Mérito Legislativo existe desde 1983 e tem por objetivo homenagear cidadãos, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que ajudam a promover o desenvolvimento do país nos planos social, econômico, cultural ou político.