A Câmara Municipal de Salvador transfere sua estrutura para o bairro de São Caetano e realiza, nesta terça-feira (10), às 15h, a terceira sessão itinerante da gestão do presidente Alan Sanches (PMDB). Dentro do Projeto Câmara Vai aos Bairros, moradores de São Caetano poderão levar suas queixas e reivindicações e apresentá-las pessoalmente aos 41 vereadores que compõem o Legislativo Municipal. A sessão será realizada na Primeira Igreja Batista, na Rua Aristóteles Góes (São Caetano), ao lado da 4ª Delegacia.
"Como aconteceu nas outras edições do Projeto Câmara Vai aos Bairros, vamos debater com a comunidade local assuntos de interesse da cidade e, em especial, os relativos ao bairro visitado", observa o presidente Alan Sanches.
Na primeira sessão do projeto, em agosto no Clube Naval Cabana da Barra, os moradores da Barra e adjacências falaram das carências do bairro, sobretudo da falta de segurança e de limpeza e necessidade de recapeamento asfáltico. Como resultado, um projeto chamado Choque de Ordem foi lançado pela prefeitura e acompanhado pelos vereadores.
O bairro de Paripe foi contemplado, em setembro, com a segunda sessão itinerante. Moradores pediram a instalação de um posto do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (SIMM) e do Salvador Card, além de melhorias no transporte público, pavimentação das ruas, reforço da iluminação, áreas de lazer e de entretenimento, investimento em segurança pública, postos de saúde, projetos sociais e a criação de um Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) exclusivo para a região. Todas as reivindicações foram encaminhadas aos órgãos competentes.