"É um evento que mostra a força de um projeto de oposição ao que está ocorrendo na Bahia, onde o assustador aumento da violência, o caos na Saúde, os graves erros na Educação e o desmantelo da máquina administrativa estão deixando frustrada e indignada a maior parte de nossa população. Mas nossa mensagem é clara: Não percam a esperança, pois está nas mãos de cada um o poder de modificar tudo isto e levar a Bahia de novo ao caminho do desenvolvimento", afirmou o presidnete do Democratas, Paulo Souto.
Para o ex-governador, a falta de empenho demonstrada pelo govervador nas questões administrativas está gerando um clima de tristeza e decepção em vários cantos da Bahia. "Ninguém pode achar que governar é apenas cuidar da política. Não é fazendo alianças visando eleições ou cooptando prefeitos que se atende aos reais interesses da população", disse Souto.
O senador César Borges, presidente do PR, lembrou que, sentados à mesa do evento, estavam governadores que muito fizeram pela região e por toda a Bahia, "ao contrário do atual governador, que apenas tem para mostrar realizações do governo federal, ou inaugura obras que foram iniciadas no governo passado".
O deputado ACM Neto destacou as presenças de lideranças de municípios como Rio do Antonio, Ibiassucê, Caetité, Brumado, Mortugaba, Macaúbas, num total de mais de 40 representações políticas do Sudoeste, da Serra Geral e do São Franscisco. "Este é de fato um encontro regional de grande representatividade, com todos unidos dizendo claramente que a Bahia não quer mais a continuidade deste projeto fracassado do governador Jacques Wagner, do PT e de seus aliados".
O deputado João Almeida também foi incisivo nas críticas a atual adminsitração estadual. "Procure uma escola nova construída por este governo, uma obra nova importante aqui ou em qualquer lugar, e você não vê. Infelizmente temos na Bahia o governo do retrovisor. Que não sabe o que fazer no presente, não projeta o futuro e vive brigando com o passado. Nós baianos merecemos muito mais que isso".