Política

CARBALLAL LANÇA CAMPANHA DA ESQUERDA SOLCIALISTA PARA PRESIDIR PT

Veja
| 02/11/2009 às 18:04
O vereador Henrique Carballal coloca seu nome da disputa municipal do PT
Foto: Divulgação

O vereador Professor Carballal, candidato a presidente da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores pela chapa Esquerda Socialista, disse que seu objetivo é modernizar o partido e fortalecer a legenda para as eleições de 2010. "Vamos trabalhar a reeleição de Wagner e a eleição da ministra Dilma para presidente".
 

As eleições ocorrem no final de novembro e até lá o vereador quer unir ainda mais as correntes no PT. Inclusive, chamou a atenção o fato de reunir no mesmo palanque três candidatos à Executiva estadual, além de militantes de diversas correntes ideológicas do partido.


A apresentação de Carballal como candidato da Esquerda Socialista aconteceu em grande estilo, na última quinta-feira, no Centro Cultural da Câmara dos Vereadores, completamente lotado. Entre os presentes ao evento, os deputados Jota Carlos e Yulo, o Secretario Nacional da Pesca, Marcelino Gallo, o diretor Nacional do MST, Marcio Matos, secretário de Desenvolvimento Social, Valmir Assunção, Benjamin, Jonas Paulo, Ademário Costa, Ivan Alex, Ivan Sampaio, Rosemberg Pinto, Gabriel, Valdemir Medeiros, Maria Conceição e representantes de órgãos de classe, sindicatos, CUT e do movimento estudantil.


Vereador de primeiro mandato, Carballal teve a maior votação do partido em Salvador. Advindo do movimento estudantil, ex-coordenador dos Centros Sociais Urbanos, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social