Remanso, Juazeiro e Monte Santo. Estes foram os municípios visitados neste fim de semana pelo presidente do Democratas da Bahia, o ex-governador Paulo Souto, em sua tarefa de manter contatos com lideranças e fortalecer alianças visando às eleições do próximo ano. Na viagem, que teve início na última sexta-feira (30) e encerrou neste domingo (1), Souto teve a companhia do senador César Borges (PR) e dos deputados Jutahy Júnior (PSDB), José Carlos Aleluia (DEM), Jorge Khoury (DEM), Misael Neto (DEM), Elmar Nascimento (PR) e do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo.
"É muito importante esse contato com os amigos e correligionários, ao mesmo tempo em que é bastante gratificante receber o carinho da população que vem conversar comigo e falar do sentimento de completa decepção com o atual governo", declarou Paulo Souto.
Roteiro
Em Remanso, Paulo Souto, César Borges, Aleluia, Zé Ronaldo, Elmar Nascimento e Misael Neto, atenderam ao convite do prefeito Zé Filho (PR) para participar da procissão em louvor a Nossa Senhora do Rosário, padroeira do município. Após a missa campal celebrada pelo bispo da diocese de Juazeiro, D. José Geraldo, o grupo se reuniu na casa do prefeito, onde passaram a noite conversando com prefeitos, ex-prefeitos e lideranças da região.
Na manhã do sábado, Souto seguiu para Juazeiro, onde percorreu as ruas do comércio local, conversando com empresários e trabalhadores e ouvindo as queixas da população sobre o descaso do governo do estado com o município. "É incrível a falta de vontade deste governo em lutar pelos interesses da Bahia. O governador, que se diz tão próximo do presidente, sequer consegue quebrar esse preconceito do governo federal com a Bahia. Uma prova disso é a ponte Getúlio Vargas, que liga Juazeiro à Petrolina, que está duplicada do lado pernambucano e continua como era há 60 anos, do lado baiano", disse.
Ainda no sábado, Paulo Souto foi a Monte Santo, onde foi recebido pelo prefeito Everaldo Araújo (PSDB) e pelo deputado federal Jutahy Júnior (PSDB). Aproveitando os festejos do Dia de Todos os Santos, Souto cumpriu um ato de fé e subiu à pé o Alto da Santa Cruz, ponto de peregrinação da segunda maior romaria da Bahia, atrás apenas da festa de Bom Jesus da Lapa.
Paulo Souto ficou surpreso ao ver os outdoors colocados pelo governo do estado em toda a cidade de Monte Santo com propaganda da construção de 200 casas populares. "Essas casas, fazem parte de um total de 20 mil que deixamos em construção, com recursos reservados e depositados e contra-partidas quitadas. Algumas que já estavam quase prontas, como é o caso dessas aqui em Monte Santo, foram entregues ainda no início de 2007, mas outras, quase três anos depois que deixamos o governo, ainda não foram concluídas, mas a propaganda delas já está em todo lugar", disse.