O Ponto Cidadão de Coaraci será o primeiro do Litoral Sul, na rua 21 de Abril, Centro. Com este novo posto de atendimento, já são seis unidades do Ponto Cidadão na Bahia, instaladas nos municípios de Central, Presidente Tancredo Neves, Inhambupe, Cruz das Almas e Mucugê. Ao todo, 40 mil documentos básicos já foram emitidos pelos postos desde a inauguração da primeira unidade em junho de 2008.
EXPANSÃO DO SAC
"O Governo do Estado avança na expansão da rede SAC, levando os serviços de atendimento ao cidadão para mais uma cidade do interior baiano", afirma o secretário da Administração, Manoel Vitório.
O projeto foi executado em regime de parceria com a Prefeitura Municipal de Coaraci, que cedeu espaço físico, já reformado e adaptado, bem como pessoal, mobiliário e equipamentos para funcionamento do Ponto Cidadão.
A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) é responsável pela gestão da unidade assim como apoio logístico - desde a implementação de rede lógica, equipamentos de informática ao treinamento e capacitação de pessoal.
Entre as vantagens do Ponto Cidadão, está a redução do prazo de emissão de documentos básicos para a população destes municípios. A retirada da carteira de identidade, por exemplo, que nos pequenos municípios demora entre 45 e 60 dias para chegar ao cidadão, é entregue no prazo médio de 15 dias no novo posto.