Política

JOÃO HENRIQUE RECONHECE EMPENHO DE CÉSAR PARA REVITLIZAR ENTRADA SSA

VIDE
| 26/10/2009 às 19:08
O prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, atribuiu à dedicação do senador César Borges a cláusula do contrato de concessão da BR-324, que exige a urbanização da rodovia do Km 0 da Bonocô até a entrada de Águas Claras. Segundo o prefeito, o senador foi fundamental na negociação com o Ministério dos Transportes. A declaração foi feita hoje (26), durante o 5º Fórum Legislativo Copa 2014, na Assembléia Legislativa da Bahia.

"Há mais de 30 anos, tivemos de conviver com uma entrada de cidade horrorosa. Agora, ela será urbanizada e receberá iluminação até a entrada de Águas Claras. Temos que reconhecer o empenho do Senador na negociação com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento", reconheceu o prefeito.


César Borges, presidente em exercício da Comissão de Desenvolvimento e Turismo do Senado Federal e vice-presidente da Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014, disse que o Fórum, que envolve as três instâncias do Legislativo - municipal, estadual e federal -, é fundamental para o sucesso do evento e, sobretudo, para o que denominou de pós-copa: as benfeitorias que ficarão de legado para as cidades sedes.


"Trata-se de uma iniciativa extremamente importante para discutirmos os desafios a serem enfrentados. Assim, poderemos, não somente organizar de forma exemplar e com excelência os jogos da Copa, mas também aproveitar esse momento, de forma que o Turismo no País possa atingir outro patamar, e que os benefícios das obras nas cidades sedes possam melhorar a vida da população", avaliou o senador, salientando que os maiores benefícios acontecerão na esfera da mobilidade urbana e no saneamento básico.


Ao todo, serão 12 fóruns do Legislativo para a Copa 2012. Antes de Salvador, os fóruns itinerantes foram realizados em Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS) e Cuiabá (MT). Ao final do calendário de debates, será redigida uma carta proposta com os maiores desafios do País para a realização do evento. O documento será entregue, em dezembro, aos ministros Luiz Barreto, do Turismo e Orlando Silva, do Esporte.