"Quando fui governador, tive a a honra de trabalhar par melhorar a vida desta gente tão especial. Lembro como se fosse hoje da alegria que senti ao construir o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, para preparar aqueles que serão o futuro desta cidade. Trouxemos para cá o curso de odontologia da Uesb, construímos estradas, trouxemos empresas. Investimos na Agricultura, na Segurança Pública, na Saúde. Investimos no social", afirmou.
César Borges falou do carinho especial que tem por Jequié. "Jequié é o berço de todos os valores que trago comigo. Uma árvore para crescer, resistir ao vento e às intempéries precisa ter raízes fortes e profundas. Jequié é a minha raiz, a minha terra, a minha casa. Sou grato a Jequié como um filho deve ser grato aos pais. E gratidão não se demonstra em palavras, mas em atitudes". O senador disse que, independentemente, do cargo que esteja ocupando, trabalhará sempre pelo crescimento de Jequié.
A relação do senador César Borges com Jequié é secular. O avô paterno, João Carlos Borges Souza, foi intendente da cidade e o pai, Valdomiro Borges de Souza, 92 anos, foi prefeito de 1966 a 1971, e deputado estadual por dois mandatos consecutivos. Foi Valdomiro Borges quem construiu, na época, apesar das inúmeras críticas, o centro administrativo afastado do centro comercial. Hoje, com o crescimento de Jequié, o centro administrativo está totalmente integrado à cidade.
César Borges assistiu ao desfile das escolas públicas ao lado do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB). Também estavam presentes o prefeito Luiz Amaral (PMDB) e políticos da região, como o deputado estadual Leur Lomanto Junior (PMDB) e Leur Lomanto