veja
Lúcio: "Por que Souto não anuncia que César Borges é seu candidato ao Senado?"
Foto: BJÁ
O presidente regional do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, disse ao BJá que uma provável candidatura do prefeito de Salvador João Henrique na chapa do ministro Geddel Vieira Lima, como candidato ao Senado, sem dúvida, "representa um nome de peso, com experiência administrativa e política comprovadas e será muito bom para o PMDB e para a Bahia".
Segundo Lúcio ele não tem dúvidas de que João representa um nome bastante competitivo e tem a marca indelével se ser filho do ex-governador da Bahia e hoje senador da República, João Durval, e isso agrega conhecimento de um recall que já existe na Bahia, sobretudo no interior.
O dirigente pardiário cometou, ainda, que está achando graça da chapa de Paulo Souto, candidato do Democratas, o qual, fala numa provável aliança com o senador César Borges, mas, "não anuncia que ele será o senador de sua chapa". Disse, também, que o mesmo está ocorrendo com Wagner, o qual, teria Geddel em sua chapa como candidato ao Senado, mas, nada disso aconteceu.
No entendimento de Lúcio ainda é muito cedo para se falar em fechamento de chapas, o jogo está só começando, e ainda vai rolar muita água sob a ponte.
EM JEQUIÉ
Segundo informações do site do PMDB, acompanhado do senador César Borges (PR), o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, participou neste domingo (25) das comemorações do aniversário de Jequié. Juntamente com o prefeito Luiz Amaral (PMDB) e o deputado estadual, Leur Lomanto Junior, líder peemedebista na Assembléia.
Geddel e Borges assistiram do camarote oficial do município ao desfile cívico. Soldados marchando, carros alegóricos com representações simbólicas da agricultura e da lavoura marcaram os 112 anos de emancipação da cidade.
"Estou muito feliz de ter participado desse evento. E quero neste momento falar de futuro, de investimento. Estamos com recursos para serem liberados agora para fazer obras de drenagem, pavimentação em Jequié, como temos também a boa notícia de que devemos ter finalizado em novembro o projeto de irrigação na Barragem do Rio de Contas que vai beneficiar Jequié e é um sonho antigo da população", disse o ministro.
O prefeito Luiz Amaral aproveitou os festejos para dizer que "Jequié é um município vocacionado para o desenvolvimento". O carisma da cidade foi abrilhantado mais ainda por Leur Jr, defensor incontestável do município. "É com muita alegria que felicito hoje a população de Jequié pela passagem dos 112 anos. Tenho especial ligação com essa cidade, da qual me orgulho de representar na Assembléia, incorporando sempre nos pleitos os anseios da comunidade".
Em seu discurso, o ministro ressaltou a necessidade de um governo do Estado mais ativo diante, por exemplo, da interiorização da violência. "O que a gente tem visto é uma falta de política industrial, que atraia investimentos para a Bahia, vemos estradas depauperadas, a educação vendo fugir recursos e por aí vai. São uma série de questões que vamos ter oportunidade de abordar e mostrar que o acontece de bom hoje na Bahia é fruto do trabalho do Governo Federal", concluiu Geddel